O Telegram e um App que tem como princípio segurança e privacidade o que manteve os desenvolvedores ocupados esses últimos meses para garantir chamadas de voz seguras e de qualidade, de acordo com Telegram as chamadas terão como base a mesma encriptação que eles criarão em 2013 ( recentemente adotada pelo whatsApp ). Cada chamada ocorrera em uma conexão peer-to-peer (P2P) sempre que possível será usado os melhores codecs de áudio para economizar internet.

Em caso de uma conexão (P2P) não puder ser estabelecida o Telegram usará o servidor mais próximo para lhe conectar com a pessoa que você está ligando da maneira mais rápida possível, isso apenas e viável porque o telegram andou distribuindo diversos servers pelo mundo que já estavam sendo utilizados para enviar mensagens mais rápido, agora esses servers também serão usados para chamadas.

Novo botão para ligação
Opção para desligamento de chamadas

O usuário possuirá total controle de quem pode ligar bloqueando ligações de amigos específicos ou até mesmo desligando completamente as chamadas impedindo que qualquer pessoa te ligue, por padrão as chamadas se adaptam automaticamente a velocidade e tipo de conexão utilizada pelo aparelho para que o consumo de data seja o mínimo possível mas caso o usuário queira existe uma opção na qual em troca de uma diminuição (25 a 30%) da qualidade do áudio reduzira o consumo de internet.

Graças ao Machine Learning o telegram afirma que apenas com acesso as dados técnicos (Velocidade da internet, ping, porcentagem de perda de pacotes, etc.) das conversas será possível com o tempo melhorar a qualidade do serviço, por ultimo mas não menos importante a versão 3.18 entrega ao usuário mais controle sobre envio de vídeos no App agora é possível alterar a qualidade do vídeo antes de enviar, e então visualizar uma versão previa exata de como destinatário ira ver.

Por enquanto essa atualização só esta disponível na Europa mas no decorrer dos próximos dias será liberada para o resto do mundo .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here